domingo, 21 de junho de 2009

Eleições

Estámos a poucos meses de novas eleições para as autarquias e para o parlamento nacional.
Embora seja militante do PSD, não vou diiscutir política neste espaço.
Quero apenas chamar a atenção para o que aconteceu nas últimas eleições, para o parlamento europeu.
Tivemos uma abstenção envergonhadora de uma comunidade que se diz democrática e livre. Eu, se me permitem, chamariam a uma atitude destas uma comunidade anarquista e sem objectivos!
É obrigação dos partidos politicos que se proponham a eleições apresentarem um programa politico, social e económico sério e que vá de encontro às ambições da comunidade em geral: Empresas, empresários, trabalhadores, etc.
É nosso obrigação estarmos atentos e conhecer os programas apresentados, discuti-los no seio dos nossos grupos de interacção (na empresa, na familia, etc.) para que haja encontro e trocas de ideias.
De uma forma séria, no dia das eleições, devemos votar no partido ou candidato que tenha o programa em que acreditamos. E no caso de não haver nenhum, vamos às urnas e votamos em branco.
Assim garantimos o nosso dever como cidadão e individuo activo numa sociedade democrática e livre e dizemos à classe politica exactamente o que pretendemos para o futuro do nosso país. Temos que garantir a democracia do país exercendo os nossos direitos e deveres. Não é dizendo no café "Estes politicos são assim ou assado. Este governo é frito ou cozido.", isso são palavras vãs. É exercendo os nossos deveres e direitos de uma forma séria que mostramos a nossa atitude, a nossa vontade, os nossos anseios,...

Sem comentários:

Enviar um comentário